,

E SE O SUPERMAN EXISTISSE?

 
Todo mundo já se perguntou se estamos sozinhos no universo, se nosso planeta já foi visitado ou será visitado pro extraterrestres, ou até se um dia visitaremos planetas, sistemas solares e universos diferentes. Porém, muitas vezes não nos perguntamos o que aconteceria se isso acontecesse.
A Terra foi tirada do centro do universo graças a Nicolau Copérnico, primatas foram colocados ao mesmo nível dos seres humanos com a ajuda do Charles Darwin. Como vemos, dogmas foram quebrados durante a história da humanidade. 
E quando alienígenas forem anunciados? E quando Jor-El, pai do Superman, decidir mandar seu filho para o nosso planeta? O que mudaria? Quais dilemas trariam para as religiões do mundo?
Segundo o cristianismo, Jesus veio a Terra há 2 mil anos para salvar toda a criação divina. Mais de 120 bilhões de galáxias com centenas de bilhões de estrelas em cada uma, segundo astrônomos, existem por aí. Supondo que, pelo menos, 1 milhão de planetas sejam habitados, por que Jesus só viria ao nosso planeta? Logo, o sistema de crença cristã não permite facilmente outros seres inteligentes no universo, assim sendo os que poderiam ser fortemente afetados por uma notícia dessas.

Um professor de filosofia da Ruhr-University Bochum, Christian Weidemannof, se autodescreve como cristão protestante e sugeriu algumas soluções possíveis. Talvez os extraterrestres não sejam pecadores, como seres humanos, e portanto não precisem de salvação. No entanto, o princípio da mediocridade – a ideia de que o seu exemplo é mais provável, a menos que você tenha provas em contrário – lança dúvidas sobre isso.
Outra possibilidade é a de que Deus encarnou várias vezes, enviando uma versão de si mesmo para salvar cada planeta habitado separadamente, que seria mais aceitável, assim entendendo o conceito de onipresença. 
Porém se Deus realmente se tornou corpóreo e tomou forma humana quando Jesus Cristo nasceu, Ele teria que estar em cerca de 250 lugares simultaneamente em um dado momento, assumindo que cada encarnação levou cerca de 30 anos. Assim, as várias reencarnações não teriam sido possíveis.
Embora a descoberta de inteligência extraterrestre provavelmente estimule um profundo exame de consciência nas pessoas de todas as crenças, muitas das religiões do mundo podem facilmente se acomodar ao conhecimento do que ao cristianismo.
No Islã, por exemplo, Maomé era um profeta, ou mensageiro de Deus, não Deus encarnado. Por isso, profetas adicionais poderiam simultaneamente visitar outros planetas para salvar espécies extraterrestres.
De acordo com o astrônomo Carl Sagan, somente civilizações altruístas chegariam até a Terra. Segundo ele, há muitas chances desses alienígenas serem como nós, feitos de carbono.
“O silício, o substituto mais provável, é mais abundante que o carbono na Terra, mas, até hoje, não se conhece nenhuma forma de vida baseada nele”, afirma o astrônomo William R. Alschuler.
Mesmo assim, sabemos que a religião é muito conservadora, poderíamos colocar evidências e mais evidências sob o seu nariz que eles dariam um jeito de encaixar em algum canto de seu livro sagrado.

Fonte Fonte

***
Viu algum erro ou gostaria de acrescentar algo ao post? 
Deixe um comentário com a hashtag #jesustabebado