,

Quem tem fé no diabo

Qual ateu nunca viu aquela expressão de repulsa ao dizer a alguém que não acredita em deus? Qual ateu nunca foi apontado como adorador do demônio, ímpio e de mal caráter por não possuir a fé que a grande maioria possui?

Pois é, se você ainda não passou por isso, um dia irá passar, é inevitável. A falta de entendimento do que significa ser ateu causa isso nas pessoas, ligam ateísmo a satanismo e coisas piores.
Sabemos que quem tem fé no tinhoso, cramunhão, sete-peles, belzebu, satanás, entre outros nomes mais engraçados que o outro são os religiosos. Acreditam existir um ser maligno que pode possuir pessoas para fazer o mal e disseminar o ódio pelo mundo. Sabemos também que o ateu não tem fé no diabo, muito pelo contrário, acredita que o Demo – Lulu pros íntimos – foi apenas uma invenção do homem para tentar explicar as atrocidades que aconteceram e acontecem hoje.
Acho de muita ignorância colocar culpa num ser, que se existisse mesmo, faria coisa pior que possuir um qualquer para fazê-lo sacudir e berrar palavras loucas pelo chão. 
Se o diabo existe ele não deve estar se importando com as almas da Terra, até porque existem almas mais interessantes no inferno.